terça-feira, 14 de abril de 2009

ZONAS UMIDAS



ZONAS UMIDAS
Charlotte Roche
Editora: Objetiva
De: R$ 34,90
Por: R$ 29,32

Mais de 1 milhão de exemplares vendidos
"Este é um livro que exige certamente um estômago forte." – Times Online
"Sua história é também um manifesto contra uma cultura que vende desodorizadores de ambiente e desodorantes vaginais." – The Observer

Helen Memel tem 18 anos e hábitos no mínimo escatológicos. Usa os aromas vaginais como perfume em gotas atrás das orelhas, cultiva caroços de abacate que gosta de introduzir na vagina e sente imenso prazer em sentar nos vasos sanitários públicos quando estão bem sujos. Ela também nos confessa, sem qualquer sombra de pudor, que tem enorme orgulho de suas hemorróidas com aspecto de couve-flor.

A ação se passa no setor de proctologia de um grande hospital alemão, onde a protagonista e narradora da história se recupera de uma cirurgia no ânus. É quando ela tem a oportunidade de refletir sobre seu corpo – entre uma e outra fantasia sexual com a equipe de enfermeiros que se tornam sua maior companhia no quarto do hospital. A intervenção foi necessária devido a um acidente provocado por ela mesma numa tentativa frustrada de barbear sozinha suas partes íntimas.

Depois do sucesso de vendas na Europa, a personagem criada por Charlotte Roche é considerada por muitos uma heroína feminista ousada, mas o livro chegou a ser inicialmente rejeitado por várias editoras alemãs, que o consideraram pornográfico. Segundo a autora, Zonas Úmidas vai além disso: "Eu quis escrever sobre sexualidade feminina e propositadamente exagerei nos detalhes. Escrevi cenas com a intenção de deixar as pessoas excitadas, com o rosto corado e quente, como quando assistem a uma cena mais explícita de sexo na TV".

Sobre a autora
Charlotte Roche nasceu em 1978 em High Wycombe, Inglaterra, e foi criada na Alemanha. Trabalhou como apresentadora para os canais Viva e ZDF, equivalentes da MTV na Alemanha. É casada, vive em Colônia e tem uma filha de cinco anos. Zonas Úmidas.

FONTE
(Aproveite e leia um trecho do livro)
http://www.objetiva.com.br/objetiva/cs/?q=node/1752